Grooveshark sem banner

É em momentos como esse que nós ficamos a mercê dos usuários e dos nossos códigos client-side. Um site de música muito bom, e quem vem crescendo bastante é o Grooveshark; eles tem uma ferramenta incrível para ouvir música por streaming. Você só precisa colocar o nome da banda, ou da música e aparece uma lista de canções relacionadas, você pode ainda colocar suas próprias canções lá e deixar o mundo te ouvir.

Mas vamos mesmo ao que interessa: roda sobre o Grooveshark o jQuery e aparentemente um aplicativo em Flex, tudo rodando online e não é necessário baixar, diretamente, nenhum programa pra sua maquina.

O que precisamos saber é que a aplicação se ajusta conforme a dimensão do navegador e que fica dentro da div de id “mainContentWrapper”, e o banner da direita fica sobre uma div de id “adBar”, sabendo isso com uma linha de comando é possível tirar o banner do site:
na sua barra de endereço com o Grooveshark aberto, copie e cole o código abaixo abaixo:


javascript:$("#adBar").hide();$("#mainContentWrapper").css("marginRight",0); alert('Sumiu!!');

javascript:$("#sidebar").hide();$("#mainContentWrapper").css("marginRight",0); alert('Sumiu!!');

javascript:jQuery('#capital').hide();jQuery('#application').css({'margin-right':0});jQuery(window).trigger('resize');void(0);

javascript:$(‘#capital’).remove();$(‘#application’).css({‘margin-right’:’0px’});$(‘#page_wrapper’).css({‘width’:’1080px’});$(‘#grooveshark’).trigger(‘click’);alert(‘Foi’);

 

Dessa forma é usamos o jQuery a nosso favor, manipulando elementos que estão  contidos no HTML. Observamos a frágilidade de códigos JavaScript, e como é fácil inserir, remover e esconder conteúdo  a partir deles.

Até mais.

[ atualizado – 21/06/2010 – 17:43 ]
[ atualizado – 21/03/2011 – 14:30 ]
[ atualizado – 19/07/2011 – 14:37 ]

2 ideias sobre “Grooveshark sem banner

    1. Pereira, Thiago Santos Autor do post

      Reparo feito!
      A vunerabilidade continua mesmo eles mudando de Flash pra HTML a aplicação.

      Abraço,

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

This site uses Akismet to reduce spam. Learn how your comment data is processed.