Magento 2 – alterar a quantidade mínima de caracteres da senha

Introdução

Em um post anterior montei um passo a passo de como alterar a complexidade da regra de validação da senha dos usuários no Magento 2. Para complementar aquele, estou postando esse em que eu faço um passo a passo de como alterar a quantidade mínima de caracteres da senha.

Administrador

Já logado no admin do Magento 2, vá em Store -> Configuration, depois acesse no menu lateral Customers – > Customer Configuration e depois em Password Options

Alterar a quantidade minima de caracteres

Campo para alterar a quantidade minima de caracteres para o usuário do magento

Por padrão o Magento define como 8 caracteres a quantidade minima de uma senha, esse valor pode ser alterado para mais ou para menos. Faço a recomendação para que caso seja para menos de 8 caracteres tenha no mínimo duas classes de caracteres como obrigatório para a senha.

Senhas

Quanto mais fáceis permitimos que a senha seja menos forte a senha será digitada pelo usuário. Temos uma ligação direta com a proteção dos dados dos usuário. Precisamos ter em mente que há uma real necessidade de manter os usuários salvos deles mesmos. Por isso válido a necessidade de uma senha com no mínimo de duas classes de caracteres e com 8 dígitos.

Um comentário em “Magento 2 – alterar a quantidade mínima de caracteres da senha

  1. Pingback: Magento 2 - alterar a complexidade da regra de validação da senha - Pereira, Thiago Santos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.